Menu
Mais Esportes

Chefe da Ferrari se satisfaz com saldo do ano, mas quer evolução em 2016

Arquivo Geral

14/12/2015 10h30

Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, está otimista após o fim da temporada de 2015. Apesar do tricampeonato de Lewis Hamilton e do domínio da Mercedes, a Ferrari foi a única equipe que fez frente aos britânicos, conquistando o vice no Mundial de Construtores. Agora, o mandatário acredita que o trabalho evolua em 2016.

Em entrevista à Gazzetta dello Sport, o presidente da escuderia italiana se mostrou surpreso com o saldo desta temporada, a primeira do alemão Sebastian Vettel, campeão pela Red Bull, na equipe. Os números do piloto – três vitórias e dez pódios – animam Marchionne, que crê em uma qualificação maior na estrutura.

“Este ano estaríamos encantados com duas vitórias e acabamos conquistando três, além de muitos pódios. O mais importante é que conseguimos aproveitar nossos recursos internos sem trazer tanta gente de fora”, valorizou o presidente, que aposta em colher bons frutos com a dupla Vettel e Raikkonen.

Sem comentar sobre especulações de pré-temporada, como mudanças na equipe ou no carro, Marchionne apenas projetou evolução para 2016, ciente que os primeiros testes, na pista de Barcelona, começam só no final de fevereiro.

“Agradeço a todos os empregados e, especialmente, as suas famílias pelo apoio durante um ano de trabalho duro, mas todos sabemos que a verdadeira batalha começa em 2016. Temos dois pilotos que são campeões mundiais e uma equipe técnica que pode leva-los ainda mais além”, declarou em tom otimista.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado