Menu
Mais Esportes

Chefe da Ferrari diz que equipe deve trabalhar de forma mais "integrada"

Arquivo Geral

18/06/2014 16h40

Apesar de estar localizada em uma sede única, na cidade de Maranello, na Itália, a Ferrari precisa trabalhar de forma mais integrada. Essa é a opinião de Marco Mattiacci, que desde que assumiu a função de chefe da equipe busca maneiras de estreitar os trabalhos de todos na fábrica.

Ressaltando a necessidade de maior cooperação, o dirigente cita que esse é um dos fatores para que equipes que tenham sedes separadas, como Mercedes e Red Bull, tenham sucesso na competição.

“O que você diria que é contraintuitivo: que as equipes de base no mesmo lugar devem ser mais rápidas do que as que são separadas. Não é necessariamente isso. Não é apenas a decisão do processo, é a forma como as pessoas cooperam entre si. Não é porque se você tem diferentes áreas geográficas que, necessariamente, deve ser mais lento do que as equipes que ficam no mesmo edifício como nós. Estamos trabalhando muito nisso. Nós temos que ser mais reativos, e temos de ser mais integrados”, afirmou Mattiacci ao Autosport.

Em seu primeiro ano como chefe de equipe, Mattiacci já pensa em formas de renovar a equipe, porém sabe que isso não acontece de um dia para o outro.

“Quando você assume uma empresa [do porte da Ferrari], não acho que em um mês você vai ver o progresso que você precisa. Há muito trabalho a fazer, mas estamos definitivamente indo na direção certa. Há um forte diálogo com todos os meus colegas e eu acho que há um entendimento mútuo de que precisamos melhorar”, concluiu o dirigente.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado