Depois de 11 anos, a cidade do Rio de Janeiro voltou a entrar no ATP Challenger Tour com a Peugeot Tennis Cup, que será realizada na capital carioca entre os dias 12 e 21 de outubro deste ano. O evento irá distribuir um total de U$ 75 mil em prêmios para os tenistas e ainda 90 pontos no ranking mundial para o campeão.
A entrada será franca e o público poderá acompanhar também o Desafio de Campeões entre Países, com a participação de Yannick Noah, Guy Forget, Andres Gomez, Nicolas Lapentti, Fernando Meligeni e Jaime Oncins.
A competição foi lançada oficialmente na manhã desta quarta-feira, no Jockey Club Brasileiro, que será a sede do evento. João Souza, o Feijão, esteve presente na cerimônia de lançamento e ressaltou a importância do torneio no Rio de Janeiro.
“É a primeira vez que jogo no Rio desde que me mudei. Não nasci na cidade, mas sinto como se fosse a minha casa. Já estou acostumado com o clima, vou estar perto do meu treinador, preparador físico. Acho que vai ser muito legal e tem tudo para ser um belo torneio. Será uma competição disputadíssima, com dois top 100 e vários tenistas que já estiveram entre os top 50. Todos que estão na chave têm chances de ganhar”, declarou Feijão, natural de Mago das Cruzes.
O Desafio de Campeões entre Países será disputa no estilo Copa Davis, com a participação de Brasil, França e Equador. No entanto, ao invés de cinco, serão apenas três partidas. A primeira partida será entre franceses e equatorianos, em duelo que definirá o adversário dos brasileiros.
“Acredito que o Desafio vá ser muito legal. Temos quatro caras que foram Top 10 e fizeram muito dentro de quadra, campeões de Roland Garros. Vou estar ao lado do Nico (Lapentti) e do Gomez, que são meus amigos pessoais. E este torneio ainda terá um diferencial que é o Noah. Não dá pra morrer sem vê-lo jogar, tanto pela irreverência dele, como pela alegria e o nível de jogo”, comentou Meligeni.
Confira a lista de inscritos para o ATP Challenger Tour no Rio de Janeiro:
Ruben Ramirez Hidalgo (ESP) – 92ª
Adrian Ungur (ROU) – 94º
João Sousa (POR) – 102º
Thiago Alves (BRA) – 119º
Guido Pella (ARG) – 121º
Wayne Odesnik (EUA) – 136º
Ricardo Mello (BRA) – 155º
Thiemo de Bakker (NED) – 159º
Frederico Gil (POR) – 131º
Antonio Veic (CRO) – 138º
João Souza (BRA) – 152º
Simon Greul (ALE) – 174º
Gastão Elias (POR) – 176º
Pavol Cervenak (SVK) – 199º
Laurent Rochette (FRA) – 203º
Leonardo Kirche (BRA) – 214º
Julien Reister (ALE) – 226º
Boris Pashanski (SRB) – 226º
John Patrick Smith (AUS) – 228º
Pedro Sousa (POR) – 232º
Jorge Aguilar (CHI) – 233º
Guilherme Clezar (BRA) – 244º