Menu
Mais Esportes

Ceub/Brasília encara o Vila Velha nesta quinta

Arquivo Geral

05/01/2012 11h10

As duas derrotas sofridas nas últimas duas partidas ficaram em 2011. O CEUB/Brasília quer começar 2012 com um novo ânimo. Depois de pegar os adversários mais difíceis jogando fora de seus domínios, os candangos agora esperam que o fator casa se faça valer e os atuais bicampeões do Novo Basquete Brasil consigam enfim engrenar na atual temporada do mais importante torneio de clubes do país.

 

No entanto, antes da série de jogos em Brasília, o CEUB ainda precisa viajar para Vila Velha, no Espírito Santo, onde enfrenta o Cetaf, nesta quinta-feira (05), às 20h. Para o duelo, o técnico José Carlos Vidal não poderá contar com o ala-pivô Guilherme Giovannoni, que ainda se recupera de uma lesão sofrida na partida contra o Paulistano, disputada no dia 17 do mês passado.

 

A partida está sendo encarada como o começo para a recuperação do CEUB/Brasília nesta quarta edição do NBB. O time candango ainda não conseguiu adquirir o ritmo de jogo desejado – devido à falta de um campeonato regional forte, a preparação da equipe brasiliense aconteceu a poucas semanas do início da competição – e o resultado foi de cinco derrotas sofridas em dez partidas.

 

Ainda em 2012, o time da Capital Federal tem outro desafio: a defesa do título da Liga Sul-Americana de Clubes, conquistada em 2010. A final do torneio deveria ter acontecido em novembro de 2011, mas acabou sendo adiada e deve acontecer ainda em janeiro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado