Maior nome da natação brasileira atual, Cesar Cielo confirmou seu favoritismo nesta quarta-feira ao vencer mais um ouro, na final dos 50m livres do Troféu Maria Lenk, o Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação. Logo atrás dele, Bruno Fratus e Nicholas dos Santos completaram o top 3 no Rio de Janeiro, respectivamente.
O tempo de Cielo, 21s95, não foi melhor que o de terça, quando fez melhor marca do ano nos 50m durante o revezamento 4x50m, com 21s73, no qual o Flamengo sagrou-se vitorioso. Hoje, Fratus, com 22s20, largou atrás de seus concorrentes e, mesmo assim, chegou perto para ameaçar a soberania do líder nos últimos metros. O também nadador do Flamengo, Nicholas dos Santos, cravou 22s50 na terceira colocação.
Sobre seu desempenho inferior ao dia de ontem, Cielo ressaltou que a maratona decompetições fez seu resultado de hoje ser satisfatório. “Não estou descansado, então nadar para 21 é sempre bom. Nadei melhor ontem, mas foi bom hoje. Agora, é esperar o Mundial chegar e tentar fazer um tempo menor em Xangai”, disse o atual campeão olímpico dos 50m.
Sobre Fratus, que se recuperou no meio da prova para chegar bem na reta final, Cielo espera outros duelos em torneios ao redor do mundo. “Ele é um excelente nadador, está aí faz tempo e agora está aparecendo um pouco mais. Mas tem grande chance de fazermos final do Mundial e representarmos muito bem o Brasil na prova de velocidade”, concluiu.
Cielo, que já tem índice para o Mundial de Xangai, em julho, ainda deve disputar outras quatro provas no complexo do Maracanâ: os 100m livre, 50m borboletea e os revezamentos 4x100m medley e 4×100 livre.