Depois de ter vencido os 50m borboleta, César Cielo voltou a deixar sua marca no Campeonato Paulista. O nadador bateu o recorde nos 100m na competição, levando mais uma medalha de ouro e destronando Gustavo Borges, antigo detentor do recorde.
Cielo, que já está garantido no Pan, completou a prova em 47s48, pouco mais de um segundo mais rápido do que Gustavo Borges (em 2001, conseguiu a marca de 48s66). “Esse é o meu melhor tempo individual, mas quero baixá-lo mais pra frente”, comemorou.
Apesar dos resultados positivos, o atleta do Clube Pinheiros admitiu que vem utilizando a competição como uma forma de preparação para os Jogos do Rio de Janeiro. “Eu estava sem parâmetro em competição, pois só vinha treinando há seis semanas. A avaliação é positiva. Agora é manter a cabeça e seguir o planejamento para o Pan”, declarou o nadador, que volta à piscina neste domingo para nadar os 50m livre.
Até agora, 20 recordes foram quebrados. A Unisanta lidera a classificação geral, com 1.140,50 pontos. O Serc/São Caetano é o segundo colocado, com 626, enquanto o Corinthians vem logo atrás, com 507,50.