Menu
Mais Esportes

César Cielo pretende baixar os tempos no Troféu Maria Lenk

Arquivo Geral

04/05/2009 0h00



O nadador César Cielo, medalhista de ouro e bronze nas Olimpíadas de Pequim, estreia nesta terça-feira no Troféu Maria Lenk, que será realizado na cidade do Rio de Janeiro. O atleta, que subiu no pódio por três vezes na edição do ano passado, com ouro nos 50 m livre, 50 m borboleta, revezamentos 4 x 50 m livre e 4 x 100 m livre, e bronze nos 100 m livre, disputa o torneio visando outras marcas neste ano de 2009.


“Minha idéia é baixar os tempos que fiz no ano passado nas três provas individuais (21s90, nos 50 m livre; 24s02, nos 50 m borboleta; e 49s19, nos 100 m livre). Mas confesso que será um desafio nadar o Maria Lenk pesado como eu estou”, afirmou o brasileiro que realiza um treinamento junto com o australiano Brett Hawke, na cidade de Auburn, nos Estados Unidos.


Entretanto, mesmo usando o mesmo maiô que o francês Alain Bernard vestiu para bater o recorde mundial dos 100m, ele não acredita que conseguirá bater alguma marca no Maria Lenk.


“Quero testar o maiô para o Mundial, mas acho que não corro o risco de bater nenhum recorde com ele. Eu ficaria muito surpreso se isso acontecesse nessa fase do ano. Minhas metas, nesse momento, estão bem longe dos melhores tempos que fiz em Pequim”, revelou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado