Menu
Mais Esportes

César Cielo mostra confiança na busca do hepta do Troféu Maria Lenk

Arquivo Geral

29/04/2009 0h00



O Troféu Maria Lenk, que será realizado entre os dias 5 e 10 de maio, será especial para o nadador César Cielo, que defenderá as cores do clube Pinheiros na competição. Isso porque o campeão olímpico nos 50 m livre busca o heptacampeonato do torneio nacional, que também servirá como a última seletiva para o Mundial de Esportes Aquáticos de Roma, no mês de julho, na Itália.


Para buscar esse feito, Cielo realiza uma série de treinamentos nos Estados Unidos e sua presença será marcante no torneio, já que, desde 1994 com Gustavo Borges, o Troféu Maria Lenk não contava com um campeão olímpico em suas piscinas.


“Estou ansioso para nadar no Brasil. Disputar o Maria Lenk, com o meu clube, sempre motiva. Vou nadar as provas individuais dos 50 m livre, 100 m livre e 50 m borboleta e mais os revezamentos, de acordo com a escalação do Albertinho (o técnico Alberto Silva). Farei o melhor que eu puder”, afirmou o atleta, que também obteve a medalha de bronze nos 100m livre nos Jogos de Pequim.


Alberto Pinto da Silva, supervisor do Pinheiros, está confiante em uma boa apresentação do astro brasileiro.


“Contamos com uma sequência de trabalhos desenvolvidos ao longo dos anos. A maior parte dos atletas, como o Cielo, está no Pinheiros há pelo menos 5 anos. Para o Maria Lenk, atualizamos as atividades para ficarem mais integradas, em todos os setores, desde a preparação técnica, médica, fisioterápica até a biomecânica. Conquistamos resultados de alto índice técnico nos regionais de Santos, São Caetano e no Corinthians, quando os atletas ainda não haviam descansado, nos dando a certeza de um Maria Lenk com marcas nunca vistas no Brasil”, revelou o dirigente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado