Um dos maiores ídolos do esporte olímpico brasileiro da atualidade, o nadador César Cielo Filho estava à procura de uma equipe para treinar no Brasil. O atleta de 23 anos esteve muito próximo de assinar contrato com o Corinthians, mas durante a terça-feira ficou muito grande a possibilidade de Cielo acertar com o Flamengo, e o acordo foi confirmado nesta quarta-feira pela direção da equipe rubro-negra.
‘Cesinha’ chegou perto de tornar-se “mais um louco no bando de loucos”, mas repensou a possibilidade quando a diretoria do Flamengo cogitou a possibilidade de contar com ele em seu elenco. Nos últimos dias, o pai do atleta, César, manteve conversas com a presidente do clube carioca, Patrícia Amorim, e nesta quarta foi anunciado o acerto pelo time rubro-negro.
Cielo esteve vinculado ao Pinheiros, clube da zona oeste de São Paulo, desde os 16 anos de idade, mas acenava com a vontade de mudar de casa no Brasil. O Flamengo ganhou a briga com o rival Corinthians, e deverá confirmar a assinatura do contrato até às 16 horas desta quarta-feira, quando termina o prazo de transferências entre atletas e as federações paulista e carioca de natação encerram suas atividades.
Após confirmado o acerto, o clube rubro-negro deverá conceder entervista coletiva com o atleta, onde revelarão as condições da negociação assinada por ambas partes. O técnico de Cielo, Brett Hawke, também irá comandar o nadador como contratado do Flamengo.