Maior destaque dos saltos ornamentais do Brasil e sexto melhor do mundo na plataforma de 3 metros, Castro fica na Austrália até o final de janeiro. Ele tem as companhias de ilustres competidores, como Robert Newbery, medalhista olímpico em Sydney 2000 e Atenas 2004. César treinará no Sydney Olympic Park, onde foram realizadas as Olimpíadas.
“É sempre bom treinar junto com outros atletas de alto nível. Por isso quero aproveitar o máximo esta estadia aqui na Austrália”, declarou o atleta do Clube Mackenzie, de Brasília, que há dez dias garantiu sua vaga para o Pan do Rio vencendo a Taça Brasil de Saltos Ornamentais, realizada em São Paulo.
Os treinamentos serão divididos em duas sessões. A primeira será de 6h às 9h da manhã, com ênfase na parte física. Na parte da tarde, César dedica mais 4h de treinamento técnico, de 14h às 18h. Mesmo no período entre Natal e o Ano Novo não há folgas, só devendo parar no dia 25.
Já no dia 1º de janeiro, César treinará normalmente. Entre os dias 11 e 14, o brasileiro participa do Aberto da Austrália de saltos. No ano de 2005 César foi o campeão da competição australiana.
< !-- /hotwords -- >