Menu
Mais Esportes

César Castro em Rom para disputar última etapa do Mundial

Arquivo Geral

01/06/2006 0h00

O brasileiro César Castro participará neste fim de semana da oitava e última etapa do Circuito Mundial de Saltos Ornamentais, que será realizada em Roma com cerca de 150 atletas de 22 países diferentes. Os favoritos para levar a medalha de ouro, mais uma vez, são os chineses, que estão comprovando a hegemonia ao faturar 80% das medalhas nas etapas já disputadas.

César disputará nesta amanhã a prova de trampolim de três metros, sua especialidade, na qual foi finalista olímpico em Atenas-2004 e ocupa atualmente a terceira colocação no ranking mundial. No ano passado, César bateu seu recorde de pontos na competição italiana e ainda levou para casa a medalha de prata. Neste ano, porém, o triunfo será mais difícil, já que uma lesão na coluna prejudicou o atleta durante seus treinamentos desde o início da temporada.

“Para conquistar uma medalha em uma competição internacional é preciso muito treino e muita disciplina, mas este ano tive algumas lesões que prejudicaram muito meus treinamentos. Claro que vou entrar na competição para dar o máximo de mim, mas sei que se tivesse treinado mais eu já entraria muito mais confiante”, disse o saltador, que vem fazendo tratamento na coluna desde o final de 2005.

O técnico do atleta da seleção brasileira, Ricardo Moreira, acredita que seu pupilo pode superar-se na competição: “O César é um atleta experiente e podemos esperar qualquer resultado se ele se classificar para a final da competição. Apesar de ter pouco treinamento, ele cresce muito em uma competição e pode surpreender à todo mundo”, acredita o treinador.

No domingo (4/6), César disputará a prova de trampolim de três metros sincronizado, ao lado do paulista Cassius Duran. Também estarão em Roma: Hugo Parisi, Juliana Veloso, Milena Canto Sae e Evelyn Winkler.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado