Além do Pan, eles também se classificaram para o Mundial dos Esportes Aquáticos de Melbourne, na Austrália, em março do ano que vem, e para os Grand Prix da Federação Internacional de Natação de 2007.
Juliana comprovou o favoritismo e marcou 271,70 pontos na prova de plataforma, superando o índice de 270 pontos. No trampolim de 3 metros, César fez 412,80 e Ubirajara, 380,50 pontos. Ambos superaram o índice de 380 pontos estipulado para a prova. As finais destas provas acontecerão no sábado, a partir das 9h30.
Nos Jogos Pan-americanos, o Brasil terá representantes em todas as provas. No entanto, para decidir os atletas que preencherão estas vagas, a Comissão Técnica de saltos ornamentais da CBDA decidiu que será convocado o saltador com maior pontuação nas provas individuais de trampolim de 3 metros e plataforma (masculino e feminino), nas competições seletivas.
Os demais atletas serão escolhidos após análise de resultados feita pela Comissão Técnica, que levará em conta resultados nas competições anteriores, o grau de dificuldade e competitividade da série de competição e a possibilidade de participar de provas como salto sincronizado. Além da Taça Brasil, outras três seletivas aconteceram até o Pan, uma delas acontecendo entre 6 a 10 de fevereiro e a última no Troféu Brasil, entre 19 e 22 de abril.