Menu
Mais Esportes

César Castro consegue sexto lugar no trampolim de 3m no México

Arquivo Geral

17/11/2006 0h00

O brasileiro César Castro obteve o sexto lugar no trampolim de 3m do Super Final do Grand Prix de Saltos Ornamentais, que está sendo realizado em Guadalajara, no México. A competição reúne os oito primeiros colocados do ranking mundial.

O vencedor da semifinal em que César esteve presente foi o russo Dmitry Soutine, campeão olímpico em Atlanta e Sydney, que somou 460 pontos. Na seqüência, se classificou para a final de sábado o russo Alexander Dobroskok (433) pontos. César ficou em terceiro lugar com 428 pontos, na frente do mexicano Rommel Pacheco, que fez 424 pontos.

Na outra semifinal, o vencedor foi o chinês Luo Yutong, com 480 pontos. Seu compatriota He Chong somou 461 pontos e também avançou à final. Em terceiro ficou o norte-americano Troy Dumais (429 pontos), seguido pelo mexicano Omar Ojeda (427 pontos).
Para César, a competição serviu como preparação para o Jogos Pan-americanos de 2007, no Rio de Janeiro. “Fiz um torneio muito bom onde pude mostrar bons saltos e bons elementos técnicos. Falhei um pouco nas finalizações, mas isso é normal, porque tenho poucas repetições dos saltos. Daqui até o Pan inda repetirei muito e com certeza não cometerei essas falhas”, diz.

Numa avaliação do Pan, César ficaria em segundo lugar, apenas um ponto atrás do americano Troy Dumais. “Tudo indica que o César tem grandes chances de trazer o ouro para o Brasil no PAN e isso nos motiva e treinar cada vez mais forte para esta conquista”, revela o treinador do atleta e da seleção brasileira Ricardo Moreira.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado