Menu
Mais Esportes

César Castro comemora vaga nas Olimpíadas de 2016

Arquivo Geral

30/07/2015 19h00

Depois de assegurar uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2016, nesta quinta-feira, César Castro comemora a oportunidade de disputar a sua quarta Olimpíada da carreira. Na semifinal do trampolim em Kazan, na Rússia, o atleta terminou em 14º e teoricamente estaria fora da competição no Rio de Janeiro. No entanto, entre os classificados estavam Romel Pacheco e Mathieu Rosset, ambos com vagas garantidas antes do Mundial, deixando uma oportunidade em aberto para o brasileiro.

“Eu não tenho nem palavras para dizer. Estou muito, muito feliz. Quando eu já ia saindo desanimado com o resultado, por ter outra vez que enfrentar uma seletiva, que é uma prova pesada, com mais de 50 atletas, a notícia veio. Agora terei um ano inteiro só para pensar nisso, para me preparar. Meus resultados aqui em Kazan foram melhores que em Toronto, então é sinal de que o planejamento foi feito corretamente. Tudo mudou radicalmente em poucos minutos”, contou César Castro.

O supervisor técnico da modalidade na CBDA, Ricardo Moreira, observou o bom desempenho do atleta mesmo com uma sequência de disputas importantes. Antes de viajar para a Rússia, Castro participou dos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

“Aqui os atletas chegaram um pouco cansados e os resultados não foram como a gente gostaria, mas nós vimos que o Brasil está avançando e que temos bons atletas, em condições de representar bem o Brasil nas Olimpíadas, que são o nosso principal objetivo. O nosso foco está onde a gente já tem as vagas garantidas – trampolins sincronizados – e são vagas em finais”, afirmou Moreira.

Além de César Castro, outros três brasileiros conseguiram vagas nos Jogos Olímpicos através do Mundial de Kazan. Ana Marcela Cunha, Poliana Okimoto e Allan do Carmo confirmaram a presença no Rio de Janeiro pela maratona aquática de 10km.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado