Com o cavalo Singular Joter, ele teve no pódio a companhia de Marcos Ribeiro dos Santos, montando Galand de la Land (34s24, duas faltas) e João Eduardo de Carvalho, que surpreendeu com Rúbia Omar. Dentre os 33 conjuntos da primeira volta, apenas os três fizeram a volta perfeita e passaram para o desempate.
“O percurso estava muito difícil. O duplo verde da primeira passagem acabou prejudicando o desempenho de muitos competidores. Levei a melhor graças ao meu cavalo, que é maravilhoso. O Singular caprichou no percurso e me ajudou bastante para conseguirmos um bom tempo”, disse César.
João Eduardo, de apenas 21 anos, ainda comemorou o bom desempenho. O carioca, campeão brasileiro de jovens cavaleiros em 2005, desbancou nomes como Rodrigo Sarmento, Fábio Leivas, Eric Zorzetto e Karina Johannpeter para garantir o bronze, bastante comemorado.
“Estamos chegando cada vez mais perto. Eu e a Rúbia formamos conjunto há dois anos e conseguimos fazer sempre uma pista limpa na primeira passagem, mas no desempate, por ser uma égua nova, sem experiência, ela faz faltas bobas. Mas isso é normal. Com o tempo ela vai evoluindo e melhorando. A Rúbia está crescendo a cada prova e a cada concurso. Ela saltou muito bem. Tenho certeza de que estamos no caminho certo”, explicou o ginete.
< !-- /hotwords -- >