Menu
Mais Esportes

Centro de imprensa das Olimpíadas é aberto e deve agregar mais de 6 mil jornalistas

Arquivo Geral

09/07/2012 15h36

Um total de 6,2 mil jornalistas, de 66 países e 832 veículos diferentes, estão credenciados para cobrir os Jogos Olímpicos de Londres, que acontecerão entre 27 de julho e 12 de agosto, informou nesta segunda-feira (9) os organizadores do evento ao inaugurar o centro de imprensa.

Faltando 18 dias para a cerimônia de abertura dos Jogos, o centro de imprensa, localizado em pleno coração da capital britânica, abriu nesta segunda suas portas e funcionará de maneira paralela ao que foi montado no Parque Olímpico.

Segundo os dados dos Jogos Londres, a cobertura desta edição das Olimpíadas deverá contar com a audiência potencial de 4 bilhões de pessoas. A presença de jornalistas de 66 países, incluindo Somália e Afeganistão, superará em 28 os que foram credenciados para os Jogos de Pequim em 2008. Desta vez, o maior contingente de repórteres virá da China, com 600 credenciados.

O centro de imprensa inaugurado hoje, que se encontra junto ao Parlamento britânico e a chamada praia olímpica, ficará aberto 24h por dia.

Além dos jornalistas credenciados, calcula-se que mais 28 mil profissionais da imprensa chegarão a Londres durante os Jogos. A rede americana “NBC”, por exemplo, deverá contar com uma equipe de 2.700 pessoas, entre técnicos, jornalistas e produtores.

Já o canal de notícias Al Jazeera desdobrará 150 empregados de seus canais em inglês e árabe, enquanto a cadeia pública britânica “BBC” apresenta 765 profissionais credenciados.

A “BBC”, que para os jogos de Pequim credenciou a 493 pessoas, justificou como inevitável o aumento de sua equipe em Londres, já que haverá um maior interesse dos britânicos nos Jogos realizados em seu país.

O número de empregados da “BBC” no Parque Olímpico durante os Jogos será superior ao número de atletas da equipe do Reino Unido, que deverá ter 550.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado