A Confederação Brasileira de Motocross (CBM) anunciou nesta quarta-feira a data da etapa de Canelinha (SC) do Pro Tork Brasileiro da categoria. Após reunião na cidade paranaense de Siqueira Campos, foi decidido que a prova será disputada nos dias 16 e 17 de julho.
A reunião contou com a participação do presidente da CBM, Assis Aquino, além do diretor do Pro Tork, Marlon Bonilha, o presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa, e o presidente da Federação de Motociclismo do Estado do Mato Grosso do Sul e da comissão de MotoCross da Confederação, Firmo Alves.
“Foi uma reunião muito boa e bastante proveitosa. Tomamos ciência do que envolve os patrocinadores em relação ao campeonato, tiramos dúvidas e esclarecemos algumas preocupações. Fato é que vamos realizar, sim, uma grande prova, à altura do Campeonato Brasileiro de Motocross, mas para isso não poderíamos prejudicar as datas dos Campeonatos Estaduais. Com essa mudança de data teremos mais tempo para fazer uma prova perfeita”, declarou Assis Aquino.
A etapa de Canelinha seria realizada nos dias 11 e 12 deste mês. Com a remarcação, a prova do Rio de Janeiro do calendário foi cancelada. Ela havia sido marcada para os mesmos dias 16 e 17. Apesar da exclusão do evento carioca, o campeonato ainda terá sete etapas, com uma nova a ser anunciada nos próximos meses.
“Infelizmente não tivemos outra alternativa a não ser transferir a prova de Canelinha. Estou iniciando minha terceira semana à frente da CBM e até o momento ainda não recebi os materiais promocionais da entidade, e nem as placas de patrocinadores, que estão de posse do ex-presidente, Alexandre Caravana. Peço, mais uma vez, a compreensão de todos e confiança nessa nova CBM”, finalizou o presidente da entidade.