Menu
Mais Esportes

CBDA confirma inscrição de Rebeca Gusmão no Mundial

Arquivo Geral

17/10/2007 0h00



< !-- hotwords -- >
A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos havia divulgado na terça-feira em seu site oficial a relação dos atletas que representarão o país na primeira etapa da Copa do Mundo de natação, em Durban na África do Sul, sem a presença de Rebeca Gusmão. Nesta quarta-feira, porém, a entidade corrigiu a informação e assegurou a presença da nadadora na competição. “A relação divulgada está errada, e ela vai viajar”, emendou.

A ausência da primeira nadadora brasileira a faturar um ouro pan-americano remeteu à polêmica em que a atleta está envolvida. Um exame antidoping realizado em maio de 2006 atestou níveis anormais de testosterona no organismo da atleta, e a Federação Internacional de Natação (Fina) suspeita que a substância tenha sido obtida por uso de esteróides anabolizantes proibidos.

Em 25 de setembro deste ano, a Corte Arbitral do Esporte havia dado um prazo de 20 dias à CBDA pedindo explicações sobre o caso. O tempo determinado expirou na última segunda-feira, 15 de outubro, mas Coaracy Nunes mantém sigilo sobre o assunto. “Não há nada contra ela e sobre esse assunto eu não falo mais”, sintetizou.

O segredo é tanto que nem Breno Tannuri, advogado de Rebeca, tem dados sobre o caso. “Faz tempo que não falo com a Rebeca. Não estou escondendo nada, mas o fato é que não recebi informação alguma. Se tiver algum problema vou fazer meu trabalho, mas por enquanto não posso falar porque ainda não sei nada sobre o caso”, comentou.

Com a situação indefinida, Rebeca parte para Durban com o restante da delegação brasileira. Depois da etapa sul-africana, as competições em piscina curta (25m) acontecem em Cingapura nos dias 27 e 28 de outubro. A última das sete etapas está marcada para 23, 24 e 25 de novembro, em Belo Horizonte.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado