Nesta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) divulgou a lista dos convocados para defender o País no Pan-americano da modalidade, que acontecerá entre os dias 1º e 9 de junho, na cidade de Cuenca, no Equador. A equipe não contará com nenhum pugilista que irá às Olimpíadas de Pequim.
Devido ao fato de o Brasil também participar da forte competição Golden Belt, a ser realizada entre 9 e 15 de junho, na Romênia, a CBBoxe optou por enviar os pugilistas classificados para Pequim para a prova romena, que contará com importantes nomes do boxe mundial. A decisão de levar os olímpicos à Europa faz parte da preparação nacional para os Jogos.
Os atletas que disputarão o Pan-americano serão Silas Jesus (mosca-ligeiro), Julião Miranda Neto (mosca), Marcos Sena (pena), Didimo Nascimento (leve), Ualace Almeida (meio-médio-ligeiro), Esquiva Falcão (meio-médio), Yamaguchi Falcão (médio) e Gleison Abreu (superpesado).
Já para o Golden Belt, a equipe verde-amarela será representada por Paulo Carvalho (mosca-ligeiro), Robenilson Vieira (mosca), Robson Conceição (pena), Everton Lopes (leve), Myke Carvalho (médio-ligeiro) e Washington Silva (meio-pesado).
< !-- /hotwords -- >