Com 190,5km de extensão, a sétima etapa da Volta da França, entre as localidades de Livarot e Fougeres, foi realizada na manhã desta sexta-feira. Em uma jornada de sucesso para os representantes britânicos, Mark Cavendish venceu e Chris Froome assumiu a liderança da classificação geral.
Cavendish ganhou com o tempo de 4h27min25s, seguido pelo alemão Andre Greipel e pelo eslovaco Peter Sagan. Com 26 etapas vencidas na carreira, o britânico é superado apenas pelo francês Bernard Hinault (28) e pelo belga Eddy Merckx (34) – ele não vencia desde a temporada de 2013.
O alemão Tony Martin, então dono da camiseta amarela de líder da classificação geral, sofreu uma queda na etapa anterior, disputada na quinta-feira, entre as localidades de Abbeville e Le Havre. Com uma fratura na clavícula, o ciclista foi obrigado a abandonar a Volta da França.
Com a saída de Martin, Chris Froome assumiu entre Livarot e Fougeres a liderança da competição com o tempo acumulado de 26h40min51s. Sagan, 11 segundos atrás, ocupa a vice-liderança, seguido pelo norte-americano Tejay Van Garderen, a 13 segundos do primeiro posto.