O britânico Mark Cavendish venceu a terceira etapa da Volta da França, nesta segunda-feira. Ele completou os 196,5 km entre Marselha e La Grande-Motte em 5h01min24. Na segunda e terceira posições ficaram o norueguês Thor Hushovd e o francês Cyril Lemoine.
É a segunda vitória consecutiva do ciclista da equipe Columbia que, assim como na etapa anterior, disparou nos metros finais e chegou na primeira colocação sem ser ameaçado por nenhum outro competidor.
Com a vitória, Cavendish segue com a camisa verde, destinada ao primeiro colocado na classificação individual em pontos. O suíço Fabian Cancellara continua com a camisa amarela, reservada ao líder da competição em tempo. Na segunda posição aparece o alemão Tony Martin e em terceiro o heptacampeão Lance Armstrong. O espanhol Alberto Contador, um dos favoritos ao título, aparece em quarto na classificação geral.
A próxima etapa da Volta da França será realizada em Montpellier, nesta terça-feira. São 39km em uma prova contrarrelógio por equipes.