Menu
Mais Esportes

Caveira: de Brasília para o Rio de Janeiro

Arquivo Geral

11/01/2013 8h50

Da Redação

torcida@jornaldebrasilia.com.br

 

Quando a fase não é boa, algo precisa ser feito para retomar o caminho vitorioso. E é exatamente isso o que Paulo Thiago vai fazer daqui para a frente. Vindo de duas derrotas consecutivas – e quatro nos últimos cinco combates -, o candango vai mudar de ares neste ano, quando irá trocar seu local de treino. Ele sai de Brasília rumo ao Rio de Janeiro, para se juntar à XGym, equipe que tem nomes como Anderson Silva, campeão dos pesos médios do UFC e Eric Silva, novo queridinho de Dana White.

 

Segundo o lutador, o objetivo é realmente respirar novos ares. Em entrevista ao portal O Lutador, o “Caveira” comentou a necessidade de fugir da zona de conforto para voltar a crescer dentro do UFC.

 

“Eu estava precisando dar uma renovada na minha vida, procurar novos ares. Em Brasília, estava acostumado com o que estava acontecendo lá, com os mesmos treinos, então tive que procurar treinos que me fizessem andar de novo, e acho que o Rio de Janeiro foi uma boa escolha. Vou treinar lá na XGym e tomara que dê certo essa mudança”, disse o oficial do Bope da capital federal.

 

O trabalho na Polícia Militar do DF não será prejudicado em sua temporada carioca. Paulo Thiago explicou que irá utilizar seu período de férias para aperfeiçoar suas habilidades dentro do octógono.

 

“Estou indo para treinar mesmo e fazer essa experiência em uma primeira luta. Não posso mudar para o Rio de Janeiro em definitivo. Vou de licença de férias. Vamos ver como vai ficar”, afirmou, ao Lance.

 

Histórico recente

Paulo Thiago teve um início arrasador em sua passagem pelo UFC, em 2009. Na estreia, nocauteou Josh Koscheck, que viria a disputar o cinturão dos meio-médios contra Georges Saint-Pierre. Depois, alternou vitórias com reveses, mas sempre em combates contra lutadores top da categoria.

 

Nas últimas lutas, porém, o desempenho do Caveira caiu. Após duas derrotas, se recuperou com um belo triunfo sobre David Mitchell no UFC 134, no Rio. Depois, acumulou derrotas para Siyar Bahadurzada (nocaute) e Dong Hyun Kim (decisão unânime).

 

Em dezembro, o brasiliense renovou seu contrato com o UFC por mais quatro lutas. A volta dele ao octógono mais famoso do mundo, contudo, não tem data marcada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado