Cleveland Cavaliers, Washington Wizards e Houston Rockets seguem liderando suas séries da primeira rodada dos playoffs da NBA 2014/2015. Na noite da última terça-feira, as três equipes venceram e abriram 2 a 0 contra o Boston Celtics, Toronto Raptors e Dallas Mavericks, respectivamente.
Os resultados mais expressivos e surpreendentes, até agora, são da franquia da capital norte-americana, que saiu vitoriosa das duas partidas que disputou fora de casa, no Canadá. Os Wizards, de Nenê Hilário, venceram os Raptors por 117 a 106 sem maiores dificuldades.
O time canadense só ficou na frente no placar durante o primeiro período (31 a 26), porque o que se viu após isso foi um passeio do Washington, que contou com ótimas atuações de Bradley Beal e John Wall. O primeiro foi o cestinha da partida, com 28 pontos, enquanto o segundo anotou um duplo-duplo de 26 pontos e incríveis 17 assistências. Em pouco mais de 25 minutos de atuação, Nenê apanhou nove rebotes, sendo oito deles defensivos, e marcou seis tentos.
Os próximos dois jogos acontecerão em Washington, na sexta-feira e no domingo. Bastam mais duas vitórias para que os Wizards garantam uma vaga nas semifinais da Conferência Leste.
LeBron desequilibra
No segundo confronto entre Cavaliers e Celtics, em Cleveland, LeBron James foi o ator principal no triunfo dos mandantes por 99 a 91. O ala foi o maior pontuador em quadra, com 30 acertos, além de ter contribuído com nove rebotes e sete assistências. O armador Kyrie Irving também merece registro, já que anotou 26 tentos.
Pelo Boston, Isaiah Thomas foi quem mais incomodou, com 22 pontos. Avery Bradley, oito acertos e nenhuma assistência, decepcionou durante os 29 minutos em que esteve em quadra. O terceiro duelo, que será realizado em Massachusetts, acontecerá nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília).
Bang Bang no Texas
No lado oeste dos playoffs, o Houston Rockets fez 2 a 0 sobre o Dallas Mavericks após a vitória, da última terça-feira, por 111 a 99, em Houston. Para não perder o costume, Dwight Howard e James Harden foram os nomes do jogo. O pivô alcançou os dois dígitos ao registrar 28 pontos e 12 rebotes, enquanto o segundo anotou 24 tentos. Pelos Mavericks, Monta Ellis foi o melhor, com 24 acertos.
O próximo embate pelo clássico texano está marcado para esta sexta-feira, às 20 horas, mas desta vez em Dallas.
Abaixo, veja os jogos desta quarta-feira pelos playoffs da NBA:
Atlanta Hawks x Brooklyn Nets, às 20 horas (de Brasília) – Série: 1 x 0 Hawks
Memphis Grizzlies x Portland Trail Blazers, às 21 horas (de Brasília) – Série: 1 x 0 Grizzlies
Los Angeles Clippers x San Antonio Spurs, às 23h30 (de Brasília) – Série: 1 x 0 Clippers