Menu
Mais Esportes

Cavaliers já não contam com Kevin Love pelo restante dos playoffs

Arquivo Geral

29/04/2015 14h36

Formado por LeBron James, Kyrie Irving e Kevin Love, o “Big 3” do Cleveland Cavaliers deverá ser interrompido pelo restante da temporada 2014/2015 da NBA. Isso porque, no último domingo, Love saiu de quadra machucado depois de uma disputa de bola com Kelly Olynyk, do Boston Celtics. Os exames realizados posteriormente apontaram uma extensa lesão em seu ombro esquerdo, o que deixou a direção da equipe de Ohio sem expectativas quanto à presença do ala nos jogos seguintes dos playoffs.

Um dia depois do anúncio de que Kevin Love estaria fora das semifinais do Leste, o diretor-geral da equipe, David Griffin, afirmou que o ala não tem seu retorno aguardado pelo restante dos playoffs.

“Esta não é uma situação em que esperamos a disponibilidade dele”, disse Griffin. “Nós estamos no processo de recolhimento de informações, vendo quais serão os próximos passos e as opções que temos na mesa”, completou o dirigente, que não descartou a possibilidade do atleta passar por uma cirurgia e reforçou a ausência de expectativas quanto ao seu retorno.

“Se for necessária, a cirurgia é uma opção. Vamos continuar analisando isso, mas não quero que exista qualquer expectativa sobre a volta de Kevin”, continuou o diretor. “Eu acho que seria uma verdadeira surpresa se ele participasse da pós-temporada. Ainda tenho uma pequena esperança, mas é altamente improvável”, concluiu.

A lesão de Kevin Love ocorreu ainda no primeiro quarto da partida que decretaria a classificação do Cleveland Cavaliers às semifinais do Leste – a série terminou em 4 a 0. Causador do afastamento do ala, Kelly Olynyk foi suspenso por um jogo pela NBA. A pena será cumprida na próxima temporada, já que os Celtics foram eliminados da atual.

No momento, o Cleveland Cavaliers acompanha a série entre Chicago Bulls e Milwaukee Bucks para saber com qual dessas equipes vai duelar nas semifinais. O time de Derrick Rose, Jimmy Butler e Pau Gasol lidera por 3 a 2.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado