Menu
Mais Esportes

Castro vai ao México representar o Brasil no Circuito Mundial

Arquivo Geral

13/11/2006 0h00

Único representante brasileiro classificado para disputar a Super Final do Circuito Mundial de saltos ornamentais, o brasiliense César Castro embarca na noite desta segunda-feira para Guadalajara, México, onde disputa a competição a partir desta sexta-feira. Apenas os oito melhores colocados no ranking mundial participam do torneio.

Terceiro colocado no ranking do trampolim de 3m com 34 pontos, segundo o ranking da Federação Internacional de Natação (Fina) desta segunda-feira, Castro terá como oponentes na prova o chinês Chong He, líder da classificação com quatro pontos a mais; os russos Alexander Dobroskok (2ª) e Dimitry Sautin (4º); o italiano Nicola Marconi (5º), o espanhol Javier Illana (6º), o chinês Luo Yutong (7º) e o mexicano Rommel Pacheco (8º).

O brasileiro já foi sete vezes medalhista do Circuito Mundial e finalista nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004 nesta prova. Será nela que ele irá brigar por uma medalha nos Jogos Pan-americanos Rio 2007.

Segundo o técnico do atleta e da seleção brasileira, Ricardo Moreira, esta será a primeira competição preparatória para o Pan e servirá como avaliação técnica do atleta. “César já iniciou a preparação e está numa fase de muita preparação física. Então, ainda está bem longe de chegar ao ápice de sua forma. Mas, com certeza, ele é um saltador de muito nível e pode surpreender na competição”.

Esta é a quarta vez que Castro participa da Super Final. Em 2002 e 2003, ele ficou em quarto lugar e no ano passado terminou em sétimo. “É uma competição de altíssimo nível, então não tem como prever uma colocação, mas com certeza vou entrar pra dar o melhor de mim”, afirma o saltador de 24 anos, 15 deles dedicados aos saltos ornamentais.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado