Menu
Mais Esportes

Casa mal-assombrada

Arquivo Geral

27/01/2015 8h28

Foram necessárias sete edições do Novo Basquete Brasil (NBB) para que um visitante conseguisse sair de quadra com a vitória no confronto entre UniCeub/Brasília e Unitri/Uberlândia. O feito, conquistado pelo time do triângulo mineiro no início desta temporada, agora, pode ser repetido pela equipe candanga hoje, às 19h30, quando as duas agremiações se enfrentam no Ginásio do UTC, em Uberlândia. 

O técnico José Carlos Vidal, mais uma vez, terá todos os jogadores do plantel à disposição. Curiosamente, isso era algo que não acontecia em duas partidas consecutivas desde o início da competição.

Ciente dos riscos de jogar contra o Unitri/Uberlândia dentro dos domínios dos mineiros, o ala/pivô Lucas Cipolini espera bastante complicação na partida de hoje à noite.

“A gente sabe da dificuldade que é jogar em Uberlândia. A torcida comparece, faz a diferença. Mas o nosso time está focado. Trabalhamos bem nesta semana, para que possamos fazer um bom jogo e sair com um bom resultado nessas duas partidas que teremos fora de casa”, diz, falando sobre seu ex-clube.

Falta apenas uma

O embate diante do time mineiro pode ser emblemático para Lucas. Isso porque ele já conseguiu a marca de 249 enterradas na história do NBB, estando a apenas uma de chegar a 250.

Com a marca, o jogador já é o que mais vezes enterrou a bola durante partidas da competição.  

Duelo de gringos

Apesar do protagonismo de Lucas Cipolini, Arthur e Guilherme Giovannoni nas partidas do UniCeub/Brasília, dois estrangeiros podem ser fundamentais para suas respectivas equipes: o norte-americano Kyle LaMonte, pelo time brasiliense, e o uruguaio Emilio Taboada. Os dois prometem fazer um bom duelo pelo posto de cestinha do jogo.

Olho nele

O ala/armador Kyle LaMonte mal chegou e já tem causado certo furor no time candango. Foram duas boas atuações, ambas terminando com 17 pontos. O jogador tem sido fundamental na reimplementação do estilo de jogo de defesa forte levando ao contra-ataque, marca registrada do UniCeub/Brasília.

Derrubado por times paulistas

O confronto direto contra o Unitri/Uberlândia era um dos que o UniCeub/Brasília possuía o domínio supremo quando jogava no ginásio da Asceb  com o apoio de sua torcida. Os dois times, aliás, nunca haviam perdido quando atuavam  em suas casas.

O retrospecto começou a cair por terra quando, em 23 de novembro do ano passado, em partida válida pela 3ª rodada do NBB, os mineiros saíram com vitória por 90 x 87, em um jogo decidido nos últimos instantes.

Outro duelo em que o retrospecto era de invencibilidade em casa era diante do Bauru (SP). Tudo mudou quando Alex foi para o outro lado. Em um jogo com atuação irretocável do ex-ala do time candango, os paulistas saíram de quadra com vitória por 85 x 74.

Outra equipe que se aproveitou do momento de reformulação do UniCeub/Brasília, onde o time ainda buscava a forma ideal de adaptar os novos jogadores,   foi o Paulistano (SP).

Os atuais vice-campeões do Novo Basquete Brasil  vieram à capital e fizeram uma partida dura  com os candangos. 

O time da capital paulista conseguiu manter a frieza na reta final do embate, levando a melhor por 94 x 86.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado