Menu
Mais Esportes

CAS julgará casos pendentes de doping envolvendo atletas russos

Arquivo Geral

26/02/2016 11h00

A Corte Arbitral do Esporte assumiu oito casos de dopagem pendentes de sanção na Rússia, já que a Federação Russa de Atletismo foi suspensa pela Iaaf por conta de omissão dos flagrantes de doping de atletas do país.

Vera Sokolova, Elmira Alembekova, Ivan Noskov, Mikhail Ryzhov e Denis Strelkov tiveram seus exames dando positivos para a substância EPO, ainda em junho de 2015. A Corte Arbitral do Esporte atuará como única instância para esses casos e os atletas não poderão recorrer em outras esferas.

Já a situação de Ekaterina Sharmina, Kristina Ugarova e Tatyana Chernova é um pouco diferente. As três atletas tiveram anomalias acusadas em seus passaportes biológicos e com isso poderão ficar ausentes de competições de alto nível por um bom tempo. O CAS será a primeira instância e elas poderão recorrer em outro painel de juízes do mesmo tribunal.

Os atletas russos ainda vivem sob a incerteza de disputarem as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em agosto. A Iaaf definiu que a Federação Russa de Atletismo não poderá participar de eventos oficiais e com isso grandes nomes do esporte ficariam ausentes do maior evento esportivo do mundo. Yelena Isinbayeva, por exemplo, chegou a pedir para que competisse de maneira independente no Brasil, onde provavelmente seria sua última Olimpíada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado