Menu
Mais Esportes

Carrasco de Ferrer, Baghdatis vence alemão e avança em Nottingham

Arquivo Geral

24/06/2015 12h42

Buscando o quinto título de sua carreira na série ATP 250, o cipriota Marcos Baghdatis, 59º do ranking, avançou para as quartas de final em Nottingham, na Inglaterra. Depois de despachar o favorito David Ferrer na segunda rodada, o tenista de 30 anos eliminou o novato alemão Alexander Zverev, de apenas 18, na manhã desta quarta-feira, levando 1h06 para vencer em sets diretos, com duplo 6/3. Nas oitavas, Zverev havia sido o algoz do brasileiro Thomaz Belucci, 13º cabeça de chave.

Classificado, Baghdatis enfrenta na próxima fase o italiano Simone Bolelli (56º), que passou pelo francês Adrian Mannarino (34º) por 2 sets a 1 (3/6, 6/4 e 6/4) em 2h06. O tenista colocou o Chipre no mundo do tênis ao chegar à decisão do Aberto da Austrália em 2006, na qual acabou derrotado para Roger Feder.

O cipriota obteve a primeira chance de quebra no quarto game. Zverev conseguiu salvar a primeira, mas na segunda oportunidade Baghdatis não desperdiçou. O jovem tenista chegou a ameaçar o saque do finalista em Melbourne no sétimo game. Porém, Baghdatis evitou a quebra e fechou a parcial em 6/3.

O segundo set foi ainda mais tranquilo para o número 59 do mundo. Obteve a primeira quebra no terceiro game e precisou apenas administrar o resultado para fazer outro 6/3, garantir a vitória e a classificação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado