A noite do último domingo foi inesquecível para Carmelo Anthony. O ala, ao ajudar o New York Knicks a vencer o Charlotte Hornets por 96 a 93, no Madison Square Garden, em Nova York, superou a marca dos 20 mil pontos na NBA, ultrapassando a lenda Karim Abdul-Jabbar.
Carmelo começou a partida com 19.997 pontos e logo após alguns segundos marcou uma cesta de dois, ficando somente a um do feito. Não demorou muito e, restando 7m42s para o término do primeiro quarto, o ala acertou um arremesso da linha dos três e angariou os 20.002 pontos.
Isto posto, o camisa 7 dos Knicks tornou-se o 40º jogador a superar os 20 mil pontos na principal liga de basquete do mundo e, com 30 anos, foi o sexto mais jovem a obter a marca. O astro LeBron James, com 28 anos à época, foi o atleta mais novo a alcançar o feito.
Mesmo empolgado por entrar de vez na história da NBA, Carmelo, que ainda não levantou o Troféu Larry O’Brien, almeja mais conquistas dentro das quadras: “Eu nunca pensei que fosse estar aqui falando sobre eu chegar a esta marca. Estou maravilhado com esta experiência, e acredito que tenho muito mais a fazer”.
Com o triunfo sobre os Hornets, os Knicks chegaram à sua segunda vitória na temporada regular da NBA, em três partidas. O time nova-iorquino tem 66,7% de aproveitamento e é o quarto colocado na Conferência Leste. O próximo desafio de Carmelo Anthony e companhia é o Washington Wizards, de Nenê Hilário, na noite desta terça-feira, novamente em casa.