Menu
Mais Esportes

Carlos Santos ganha título do Torneio de Cadeirantes da Semana Guga

Arquivo Geral

15/10/2012 12h02

Neste domingo, o brasiliense Carlos ‘Jordan’ Santos conquistou o título do Torneio de Cadeirantes, na Semana Guga Kuerten, evento de tênis em Florianópolis (SC), promovido por Gustavo Kuerten. Na decisão, acompanhada de perto pelo tricampeão de Roland Garros, o número 42 do mundo entre os cadeirantes derrotou Rafael Medeiros, 41 do mundo e número 1 do Brasil, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.

Recebendo das mãos de Guga o caneco do torneio, Carlos Santos analisou seu desempenho no jogo decisivo do torneio. “Vim com essa expectativa de jogar uma final, de tentar melhorar meu resultado do ano passado, em que parei nas semis, mas quase deu. O importante foi que cheguei com esse objetivo e acabei alcançando. Melhor ainda o Guga olhando o jogo, me deu inspiração maior ainda de até tentar dar umas esquerdas como ele fazia. Graças a Deus deu certo”, disse.

Antes da final da chave de simples, Rafael Medeiros e o argentino Mario Garcia acabaram derrotados na decisão de duplas para o colombiano Fábio Padilha e o brasileiro Zilmar Pires, por 3/6, 6/3 e 16-14.

“O Rafa acabou jogando uma final antes, que foi difícil, provavelmente ele entrou cansado. Mas procurei não pensar nisso e fazer o que eu precisava para alcançar o objetivo que era jogar bem e, quem sabe vencer. Acabou dando certo”, observou ‘Jordan’.

Carlos Santos foi o primeiro brasileiro a vencer o Torneio de Cadeirantes no evento, já que na edição de 2011 o troféu ficou com o argentino Agustín Ledesma. E ele ficou emocionado por ter Gustavo Kuerten entregando o troféu pessoalmente. “Isso serve como mais uma motivação para que eu continue. Ano que vem começa mais um ciclo paralímpico. E terminar o ano com um evento tão grande e maravilhoso como esse, tendo o Guga como o anfitrião, é algo que nos motiva mais ainda para continuar. Minha vontade é voltar pra casa e me preparar ainda mais para o ano que vem. E que em 2013 venham muitos gringos e eu possa estar preparado para enfrentá-los e trazer mais uma vitória para o Brasil”, finalizou.

Na decisão feminina, a grande campeã foi a chilena Macarena Cabrillana, número 44 do mundo, que derrotou Rejane Candida, número 1 do Brasil e 45 do mundo, com parciais de 6/4 e 6/1.

“Estou muito feliz, é meu primeiro título num torneio ITF 3, que vai me dar muitos pontos no ranking. Vou ganhar pelo menos dez posições”, frisou a representante do Chile, que ainda elogiou o evento de Guga. “Foi tudo muito bom, todos se preocupam em atender às necessidades. Agradeço à organização por esse belo torneio”, destacou Macarena Cabrillana, que também ficou com o troféu de duplas, jogando ao lado de Maria Paz Dias.

Na cerimônia de premiação, Gustavo Kuerten fez uma homenagem a José Carlos Morais, precursor do tênis em cadeira de rodas no Brasil, e deixou uma dedicatória na camisa dele.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado