O Carlos Barbosa derrotou, na tarde desta sexta-feira, o Benfica, de Portugal, por 4 a 3, em partida válida pela estreia da Copa Intercontinental da Fifa. Com o resultado, o clube gaúcho de futsal largou na frente na competição, que é disputada no sistema de pontos corridos.
Após um início de jogo equilibrado, aos sete minutos, o pivô Sinoê recebeu passe de Marcênio e inaugurou o placar do Ginásio Ácala de Hanares, em Madri. Cinco minutos depois, Flávio foi mais rápido que a defesa lusa e ampliou para o time laranja.
Na segunda etapa, a superioridade da equipe brasileira continuou latente e, aos oito minutos, Rodrigo anotou o terceiro. No entanto, logo em seguida, foi a vez do Benfica, atual campeão europeu, aproveitar um falha defensiva e descontar.
Mas o dia era mesmo do Carlos Barbosa. Artilheiro, Sinoê balançou as redes mais uma vez e, mesmo com a reação dos portugueses no final do duelo, assegurou a estreia triunfante.
O Carlos Barbosa, comandado pelo treinador Paulo Mussalem, voltará à quadra no sábado, às 14h (de Brasília). O adversário ainda será decidido.