Nesta quinta-feira, a canoagem do Brasil irá definir quem serão os nomes que irão compor a delegação masculina da modalidade nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. A seletiva acontecerá em Curitiba e terá 24 atletas, dos quais apenas nove irão carimbar o passaporte para o evento continental.
Dentre os participantes, um deles já é nome quase certo no Pan: Sebastian Cuattrin. Aos 33 anos, o argentino naturalizado brasileiro viria credenciado apenas pelos mais de cem títulos brasileiros, pelas cinco medalhas de ouro em Copas do Mundo ou pelas quatro participações
“Passamos uma boa temporada treinando forte
Com treinos diários como parte da preparação para o Pan, o experiente canoísta de 33 anos adverte que os principais adversários do Brasil na competição devem ser países como EUA, Canadá, Cuba, Venezuela e Argentina. Porém, com a cabeça mais à frente, o especialista em canoagem velocidade admite que seu foco já está nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.
“Sonho com uma medalha olímpica e, a cada dia que acordo, penso que posso estar mais próximo dela. Deus e essa vontade de realizar o meu sonho me fazem buscar a energia que necessito para agüentar a longa rotina de treinos”, revela ele, oitavo lugar na final olímpica de Atlanta, em 96.