Menu
Mais Esportes

Canoísta Sebastian Cuattrin luta por vaga no Pan e já sonha com Pequim

Arquivo Geral

17/04/2007 0h00

Nesta quinta-feira, a canoagem do Brasil irá definir quem serão os nomes que irão compor a delegação masculina da modalidade nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. A seletiva acontecerá em Curitiba e terá 24 atletas, dos quais apenas nove irão carimbar o passaporte para o evento continental.


 


Dentre os participantes, um deles já é nome quase certo no Pan: Sebastian Cuattrin. Aos 33 anos, o argentino naturalizado brasileiro viria credenciado apenas pelos mais de cem títulos brasileiros, pelas cinco medalhas de ouro em Copas do Mundo ou pelas quatro participações em Olimpíadas. Porém, o que mais tem animado o canoísta são os bons resultados em treinos.


 


“Passamos uma boa temporada treinando forte em São Bernardo do Campo (SP), visando esta seletiva aqui em Curitiba. Agora é hora de se concentrar, agüentar a pressão e a intensidade desta prova”, explica Cuattrin, que rejeita qualquer favoritismo. “Todos que estão aqui em Curitiba para a seletiva têm grandes chances de representar bem o Brasil no Pan”, diz.


 


Com treinos diários como parte da preparação para o Pan, o experiente canoísta de 33 anos adverte que os principais adversários do Brasil na competição devem ser países como EUA, Canadá, Cuba, Venezuela e Argentina. Porém, com a cabeça mais à frente, o especialista em canoagem velocidade admite que seu foco já está nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.


 


“Sonho com uma medalha olímpica e, a cada dia que acordo, penso que posso estar mais próximo dela. Deus e essa vontade de realizar o meu sonho me fazem buscar a energia que necessito para agüentar a longa rotina de treinos”, revela ele, oitavo lugar na final olímpica de Atlanta, em 96.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado