Menu
Mais Esportes

Canoagem brasileira encerra participação com ouro no feminino

Arquivo Geral

13/11/2006 0h00

Neste domingo, o Brasil literalmente encerrou com chave de ouro a participação da canoagem nos Jogos Sul-americanos, disputada na sub-sede de Mar del Plata. Na final feminina da categoria k4 200m, o conjunto formado por Bruna Chicato, Naiane Fragoso, Ariela César e Daniela Alvarez conquistou o primeiro lugar na decisão, repetindo o que já havia acontecido nas decisões do K4 1000m e do K4 500m. Na decisão, o quarteto conseguiu o tempo de 42s81, à frente de Venezuela, 43s60, e Argentina, 46s32.

A participação só não foi mais vitoriosa por conta da eliminação de Bruna e Ariela na prova do K2 200m. As duas chegaram na frente na disputa final, mas acabaram desclassificadas na pesagem do barco, 50g mais leve que o limite. A delegação brasileira já entrou com um recurso, alegando problemas no instrumento de medição.

Após a vitória nos 200m, Bruna Chicato desabafou. “Disputamos essa prova com raiva, por causa da eliminação do K2 200m. Foi importante fecharmos com 100% no K4, que é o barco que mais treinamos. Mostra que o trabalho está sendo bem desenvolvido e esperamos que o Pan 2007 seja inesquecível para nós”, promete a canoísta de 19 anos.

Com o resultado, o Brasil fecha a participação da canoagem com cinco medalhas de ouro, nove de prata e oito de bronze, considerado satisfatório pelo presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini.

“Conseguimos subir ao pódio em 22 das 24 provas disputadas na competição. É um excelente resultado, que mostra regularidade, apesar de termos projetado mais medalhas de ouro. A evolução da canoagem feminina e nítido, podendo gerar a primeira medalha do feminino na história dos Jogos Pan-americanos”, avaliou Tomasini.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado