A cidade de Laguna, em Santa Catarina, está pronta para receber a última e decisiva etapa do Oakley Pro 2013, que, além de definir o campeão catarinense de surfe, também definirá o campeão brasileiro do circuito. As disputas começarão a partir desta sexta-feira, às 8 horas, na Praia do Mar Grosso.
Entre os competidores que já confirmaram presença na disputa está o pernambucano Halley Batista, atual líder do ranking brasileiro de surfe profissional da Abrasp. Para garantir o título, ele terá grande dificuldade, já que Jihad Khodr, que chegou ao segundo lugar ao vencer a etapa do Rio de Janeiro na semana passada, é apontado como um dos favoritos.
Além dele, Franklin Serpa, que caiu do segundo para o terceiro posto, está a 45 pontos do líder e também tem chances de vencer a competição.
Enquanto isso, o Circuito Catarinense de Surfe Profissional tem como líder Tomas Hermes, que irá a Laguna brigar pelo bicampeonato. Na disputa, seu principal adversário é Ricardo Wendhausen, que está na segunda colocação, com 15 pontos a menos.
“Com certeza teremos disputas emocionantes e um verdadeiro show de manobras radicais dos melhores surfistas do país, nas ondas do Mar Grosso. Esperamos todos lá!”, comentou Fred Leite, Presidente da Fecasurf.