Menu
Mais Esportes

Candango surpreende no Australian Open

Arquivo Geral

23/01/2012 9h34

 

Da Redação

torcida@jornaldebrasilia.com.br

 

O tenista brasiliense Pedro Dumont Guimarães está na segunda rodada da chave juvenil do Aberto da Austrália. Na madrugada de ontem, na quadra 13 do Melbourne Park, a revelação de apenas 17 anos derrotou por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1) o australiano Alexander Babanine.

 

Na próxima rodada, prevista para amanhã, Pedro encara o egípcio Karim Hossam, atual número 19 do mundo no ranking juvenil da Federação Internacional de Tênis (ITF, em inglês) e cabeça de chave número 16 do torneio, por uma vaga nas oitavas de final.

 

“Estava muito nervoso. Toda a estrutura do Grand Slam impressiona muito. Mas logo começaram os primeiros gritos da torcida brasileira na arquibancada, me passando muita confiança para jogar bem”, disse Pedro ao telefone, na manhã deste domingo, em conversa com seu pai, Santos Dumont Guimarães.

 

Pedro volta à quadra 13, ao lado do francês Mathias Bourgue, para a estreia na chave de duplas. Eles enfrentam o croata Borna Coric e o italiano Pietro Licciardi. “Para o juvenil, o jogo de duplas também tem muita importância, pois o ranking mundial para atletas com menos de 18 anos é calculado pela combinação dos resultados de simples e duplas”, lembra Santos Dumont, ainda muito emocionado com o desempenho do filho nas quadras da Austrália.

 

Atual número 73 do mundo no ranking ITF, Pedro Dumont Guimarães já garantiu uma marca importante: é o primeiro brasiliense a disputar o Aberto da Austrália. Para chegar a Melbourne, ele conta com orientação do técnico Patrício Arnold e o apoio fundamental da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Com 1m88 de altura, disputa sua segunda temporada no juvenil. A meta é jogar os quatro Grand Slams e conseguir seus primeiros pontos na ATP.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado