No antepenúltimo dia de competições nas Olimpíadas de Inverno de Sochi, o Canadá sagrou-se tricampeão olímpico de forma consecutiva no curling masculino. Os canadenses derrotaram a equipe da Grã-Bretanha na decisão da medalha de ouro nesta sexta-feira pelo placar de 9 a 3.
A equipe canadense formada por Brad Jacobs, Ryan Fry, E.J. Harnden, Ryan Harnden e Caleb Flaxey, todos atletas do clube Soo CA, teve sete vitórias e duas derrotas na fase de classificação. Nas semifinais, o Canadá superou a China por 10 a 6.
Na decisão do bronze, a Suécia, melhor equipe da fase de classificação, acabou superando a China por 6 a 4.
Slalom feminino – Na final feminina do esqui alpino slalom, a norte-americana Mikaela Shiffrin foi a mais rápida ao marcar 1min44seg54 na soma de duas descidas, ficando com o ouro da modalidade. O pódio foi completado pelas austríacas Marlies Schild e Kathrin Zettel, respectivamente, prata e bronze.
Ski cross feminino – O Canadá dominou o pódio da final feminina do ski cross. Marielle Thompson foi a medalhista de ouro, seguida de Keisey Serwa, ambas canadenses. A sueca Anna Holmlund ficou com o bronze.
Final entre Suécia e Canadá no hóquei – A quinta-feira marcou a disputa das semifinais do hóquei no gelo masculino. No primeiro jogo do dia, a Suécia superou a Finlândia por 2 a 1 e está na final olímpica.
No clássico da América do Norte, melhor para os canadenses, que superaram os norte-americanos por 1 a 0, gol marcado por Jamie Benn.
Confira o quadro de medalhas:
1º Noruega – 10O/4P/8B
2º Rússia – 9O/10P/7B
3º Canadá – 9O/10P/5B
4º Estados Unidos – 9O/7P/11B
5º Alemanha – 8O/4P/4B