Após camping de treinamento encerrado neste sábado, a ginástica artística feminina brasileira tem boas perspectivas no futuro da modalidade. Com nomes como Flávia Saraiva e Rebeca Andrade, ambas com 15 anos, as atividades realizadas no Centro Regional de Treinamento Planeta Vida, em Três Rios, agradaram a coordenadora da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Georgette Vidor.
“Os treinos foram muito bons. Sempre podemos notar uma evolução, pois o grupo está ficando cada vez mais forte para as próximas competições. Quanto a nossa nova geração, elas estão se preparando muito bem. A Flávia e a Rebeca, por exemplo, seguem progredindo bastante”, analisou.
O próximo compromisso oficial após o camping será o Campeonato Brasileiro e a II Etapa Caixa, de 29 de julho a 3 de agosto, no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju.
Para Georgette, nas competições nacionais as jovens atletas devem mostrar a melhora citada por ela: “Os treinos foram muito bons. Sempre podemos notar uma evolução, pois o grupo está ficando cada vez mais forte para as próximas competições”.
“Agora em 2014, temos o objetivo de subirmos ao pódio nos Jogos Olímpicos da Juventude, em agosto, no Pan-Americano do Canadá, também em agosto, que dá vaga para os Jogos Pan-Americanos do ano que vem, e no Mundial, em outubro. Nesse último, queremos ficar entre os 24 melhores e, assim, conquistar uma vaga por equipe nos Jogos Olímpicos. Além disso, vamos buscar ser finalistas no Individual Geral e em dois aparelhos, que são o salto e o solo. Se cumprirmos essas metas, teremos um 2015 com muito mais condições de resultados ainda melhores”, projetou Georgette.