Confirmado, o experiente Hugo Hoyama, recordista de medalhas de ouro em Jogos Pan-americanos, está confiante na vitória. Ele destaca a importância da competição para o esporte no país. “Por ser o Campeonato mais importante do país, onde os melhores estarão participando, seria muito importante para meu currículo vencer, e também de alguma forma prestigiar o evento jogando com atletas que não tem muitas oportunidades para ver os melhores jogadores do Brasil em competições”, diz.
Além de Hoyama, outros nomes de destaque do tênis de mesa brasileiro estarão em ação em Guarulhos. Entre eles, Bruno Anjos, prata nos Jogos de Santo Domingo, e Ligia Silva, que representou o Brasil nas olimpíadas de Sydney e Atenas.
A grande ausência da competição é Thiago Monteiro, brasileiro mais bem colocado no ranking internacional, que está com uma tendinite no joelho esquerdo. “Infelizmente eu tive que cancelar minha participação neste evento. Estou muito chateado, mas por recomendação dos médicos foi a atitude mais sensata a ser tomada”, explica.