Menu
Mais Esportes

Campeonato Brasileiro de Marcas terá uma prova disputada em brasília

Arquivo Geral

23/09/2011 22h21

Rafael Pacheco

rafael.pacheco@jornaldebrasilia.com.br

 

Os motores voltam a roncar no Autódromo Internacional Nelson Piquet. Pela primeira vez, o Campeonato Brasileiro de Marcas terá uma prova disputada no Distrito Federal. A 5ª etapa da competição acontece neste final de semana. Neste sábado, a partir das 9h15, serão feitos os treinos e no domingo os pilotos aceleram lado a lado em busca da vitória. A abertura dos boxes está marcada para as 9h50. 

 

A categoria chama atenção por usar carros tipicamente de rua, de montadoras conhecidas pelo público brasileiro, como Ford, Chevrolet, Honda e Toyota.

 

A capital federal não será apenas sede das corridas. A equipe candanga Amir Nasr Racing terá dois pilotos na disputa. Gustavo Martins – 11º colocado na classificação geral – e o estreante Antônio Pizzonia – ex-piloto de Fórmula 1 e da Stock Car – serão os representantes da equipe candanga. A direção do torneio achou por bem utilizar apenas o anel externo do Autódromo Nelson Piquet, o que promete pegas ainda mais acirrados durante as provas.

 

O fato de as baterias serem disputadas com carros de montadoras conhecidas torna a competição atrativa para todo o tipo de público. Quem comparecer ao autódromo poderá ver carros que normalmente passeiam pelas vias da cidade atingindo até 230 km/h. Claro que não serão exatamente os mesmo carros comercializados nas concessionárias. Os veículos que serão utilizados passam por transformações na segurança, aerodinâmica e motorização, chegando a até 300 cavalos de potência, no caso do Ford Focus utilizado pela equipe Amir Nasr.


Leia mais na edição deste sábado (24) do Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado