Menu
Mais Esportes

Campeões em Wimbledon, Orlandinho e Zormann vão à final em Nanquim

Arquivo Geral

22/08/2014 15h56

Campeã juvenil do Grand Slam de Wimbledon, em 2014, a dupla brasileira formada pelo gaúcho Orlando Luz, o Orlandinho, de 16 anos, e pelo paulista Marcelo Zormann, de 18, continua fazendo das suas. Nesta sexta-feira, eles venceram os japoneses Jumpei Yamasaki e Ryotaro Matsumura, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em pouco mais de 50 minutos de partida, e estão na final da chave de duplas do torneio de tênis dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, na China.

Os brasileiros vão disputar a medalha de ouro com os russos Andrey Rublev e Karen Kachanov. Rublev, de 17 anos, é o número 1 do mundo no ranking juvenil e venceu Roland Garos este ano. Khachanov tem 18 anos e é número 381 entre os profissionais da ATP.

Orlandinho também tem vaga garantida na final do simples. Na última quinta-feira, ele venceu o japonês Jumpei Yamasaki por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/2. Número 3 do ranking mundial do juvenil, o brasileiro vai encarar Adrian Majchrzak, na madrugada deste sábado, às 2 horas (de Brasília). Assim, o Brasil tem garantido mais duas medalhas garantidas nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado