Menu
Mais Esportes

Campeãs mundiais de Vela são recebidas com festa no Rio de Janeiro

Arquivo Geral

23/09/2014 20h00

Foi com festa que as brasileiras campeãs mundiais de Vela, Martine Grael, filha de Torben Grael, e Kahena Kunze, foram recebidas no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, na tarde da última segunda-feira. As duas conquistaram o título no último domingo, em Santander, na Espanha.

Depois de mais de 10 horas de voo, as brasileiras falaram com a imprensa no saguão do aeroporto. Kahena citou as dificuldades climáticas encontradas em Santander, mas não escondeu a felicidade com o primeiro lugar na competição.

“A ficha está caindo aos poucos. Vivemos dias maravilhosos na Espanha e percebemos uma torcida muito grande. O campeonato foi complicado, o vento não favoreceu, mas sabíamos que tínhamos condições de vencer e só pensamos nisso. É até difícil descrever a emoção que sentimos”, comemorou a velejadora.

Já Martine Grael, mesmo empolgada com o título, avisou o desejo de manter o ritmo para continuar vencendo: “Nós sonhamos com esse momento e treinamos muito para que ele chegasse. Vamos aproveitar para comemorar agora, mas não podemos diminuir o ritmo, temos que manter o foco e a determinação, pois nossas adversárias são muito boas”.

Com a conquista do sexto título em 2014, a dupla brasileira segue na ponta do ranking Mundial da classe 49erFX. Antes, elas venceram as etapas de Hyéres e Mallorca da Copa do Mundo de Vela, a Semana Olímpica de Garda Trentino, a Copa Brasil de Vela e o primeiro lugar no Aquece Rio International Sailing Regatta, evento teste para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Agora, as atletas tiram férias e só voltam para os treinamentos em meados de outubro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado