Menu
Mais Esportes

Campeão, Robert Scheidt não esconde a alegria pela conquista

Arquivo Geral

09/07/2007 0h00

Novo campeão na classe Star no Mundial da Federação Internacional de Vela (Isaf), Robert Scheidt comemorou muito o título conquistado nesta segunda-feira, o mais importante desde que resolveu deixar a Laser de lado e se dedicar à Star, ao lado do proeiro Bruno Prada. “Eu me sinto muito, muito feliz. Esse título é especial, diferente. Consegui provar o meu valor em outra categoria olímpica, o que prova que a transição de classe foi bem feita”, comentou o brasileiro.

Ele dedicou o título ao companheiro. “Devo muito dessa conquista ao Bruno, que é um grande velejador, além de grande amigo. Crescemos muito como dupla e conseguimos uma série irrepreensível aqui em Cascais”, confirmou.

O Mundial da Isaf de Cascais, que valeu como o Campeonato Mundial da Associação internacional da classe Star em 2007, foi apenas o terceiro da parceria entre Robert e Bruno. Na estréia, em 2005, na Argentina, eles ficaram em sexto. Já no ano passado, São Francisco (EUA), foram vice-campeões.

Campeão da classe Finn no Pan de Winnipeg, Prada também comemorou muito. “Estou alucinado. É uma sensação única ser campeão mundial. Cada conquista tem o seu sabor, mas poucas foram tão gostosas como essa. O nível do campeonato foi muito forte. Se velejássemos mal, nem na Regata da Medalha nós chegaríamos”, afirmou o proeiro.

Os dois conquistaram o título sem precisar participar da disputa da Medal Race, que reuniria somente os dez barcos mais bem colocados e valeria o dobro de pontos, mas acabou cancelada por causa dos ventos fortes.

Este ano, Scheidt e Prada disputaram quatro competições antes do Mundial. No Brasil, a dupla conquistou a Semana Pré-Olímpica de Búzios, em março, e o 7º Distrito de Star, em São Paulo, no fim de abril. Na Europa, os brasileiros venceram o Troféu Princesa Sofia e o Campeonato Europeu de Primavera, ambos em Palma de Mallorca, na Espanha, em abril. Na Holland Regatta, eles ficaram em oitavo.

Em busca de uma melhor adaptação à raia da Cascais, Robert e Bruno viajaram mais cedo para Portugal e conquistaram o título do Danish Open, competição preparatória para o Mundial, que contou com as duplas mais bem colocadas do ranking mundial.

O próximo desafio da dupla será em agosto, na China, na Pré-Olímpica de Pequim, evento-teste para os Jogos do ano que vem.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado