Menu
Mais Esportes

Campeão mundial de boxe assume ser homossexual

Arquivo Geral

04/10/2012 19h02

Nesta quinta-feira (4), o lutador de boxe porto-riquenho Orlando Cruz anunciou, em comunicado oficial, que é homossexual. Ele é o primeiro pugilista a assumir sua sexualidade publicamente enquanto ainda segue carreira na modalidade.

 

Cruz se disse aliviado por ter revelado a sua opção sexual, mas fez algumas observações. “Eu me desenvolvi fisicamente e mentalmente para tomar esse passo na minha vida e na minha profissão, que é ser boxeador, sabendo que teria os prós e os contras, altos e baixos nesse esporte que é tão machista. Mantive isso em segredo por muito e muitos anos”, disse o atleta.

 

No comunicado, Orlando Cruz fala ressalta que não tem ressentimentos em relação à sua decisão. “Sempre tive e seguirei tendo orgulho de ser um homem gay. Não quero esconder minha identidade de mais ninguém. Quero que as pessoas me vejam por minhas habilidades no boxe, meu caráter e minha conduta esportiva”, escreveu.

 

Em sua carreira, Cruz já disputou 21 lutas, com 18 vitórias, nove delas por nocaute, duas derrotas e um empate. Ele é o atual campeão da categoria peso pena (até 57 kg), da Organização Mundial de Boxe (WBO). A próxima luta dele será no dia 19 de outubro, quando ele defenderá o cinturão contra o mexicano Jorge Pazoz, em Kissimmee (EUA).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado