Menu
Mais Esportes

Campeão mundial cai. Pinheiros bate recorde nos 4x50m livre

Arquivo Geral

07/09/2006 0h00

Quem foi para acompanhar o campeão e recordista mundial dos 50m borboleta em piscina curta, o paraibano Kaio Marcio, acabou vendo Fernando Silva brilhar na final dos 100m borboleta. A prova foi disputada nesta quinta-feira de sol no Parque Aquático Júlio de Lamare, no Rio de Janeiro, e foi válida pelo Troféu Brasil de natação.

Marcio fez apenas o terceiro melhor tempo (53s67) e levou a medalha de bronze. Já Silva deu show, fechou a vitória com 53s23 e garantiu o ouro para o Pinheiros. A prata foi para outro favorito, Gabriel Magabeira (53s30). Este foi seu primeiro título no Troféu Brasil. “Foi uma prova forte e foi difícil segurar os caras. Eles são muito bons e estou feliz por ter vencido”, disse.

Mais tarde, Silva confirmou a boa forma e voltou ao topo do pódio ao lado da equipe. Ele, César Cielo, Jader Souza e Nicholas Santos formaram a equipe de revezamento 4x50m livre e quebraram recorde sul-americano com 1min29s11. A marca antiga pertencia havia sido obtida em 2004 pelas lendas Fernando Scherer e Gustavo Borges, além de Renato Gueraldi e Carlos Jayme.

Na prova dos 100m borboleta Gabriella Silva, que havia batido o recorde sul-americano nas eliminatórias de quarta-feira, perdeu o gás e terminou com o bronze. O ouro ficou com a portuguesa Sara Oliveira (1min01s20), do Pinheiros, seguida por Daynara Paula (1min01s21), do Serc São Caetano.

Além de valer para o ranking nacional, o Troféu Brasil de natação também pode garantir aos atletas vaga para os Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, em 2007. Ela faz parte da série de nove competições seletivas. Além do Pan, pode-se conseguir vaga para os Jogos Sul-americanos da Argentina, em novembro, e para o Mundial de Esportes Aquáticos do ano que vem.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado