Menu
Mais Esportes

Campeão em 2011, ala escolheu Cleveland para vencer com LeBron

Arquivo Geral

03/10/2014 17h23

O ala Shawn Marion já tem em seu currículo o título da temporada 2010-2011 da NBA com o Dallas Mavericks e deixou a equipe justamente para tentar conquistar outro troféu. Ele se transferiu para o Cleveland Cavaliers, equipe em que somará forças com LeBron James na busca pelo primeiro triunfo da história da franquia.

Eleito quatro vezes o melhor jogador da temporada da NBA, LeBron James retornou este ano ao Cleveland Cavaliers, equipe pelo qual estreou na liga norte-americana, depois de quatro anos defendendo o Miami Heat. Na Flórida, ele levou seu time a quatro finais consecutivas: perdeu a primeira, venceu duas consecutivas e caiu na última.

A primeira temporada de LeBron no Miami Heat foi a de 2010-2011, quando disputou a final contra o Dallas Mavericks. Do outro lado da quadra estava justamente Shawn Marion, agora seu companheiro de time.

“O grande motivo pelo qual vim a Cleveland é porque LeBron está aqui. Ele voltou para jogar em casa e muitos de nós viemos juntos para essa missão de conquistar o campeonato. Achei que aqui eu teria a melhor condição de perseguir essa minha meta de ser campeão de novo”, disse Marion.

LeBron retornou a Cleveland para ser líder de uma jovem equipe em busca de seu primeiro título na NBA, que até então tinha Kyrie Irving e Anderson Varejão como principais estrelas. Depois de sua contratação, o time acertou as chegadas de outros importantes jogadores como Marion e Kevin Love.

“Temos quatro ou cinco jogadores que já ganharam o campeonato. Somos os mais velhos e já estivemos no topo, sabemos como é. Queremos ajudar e deixar claro que é uma missão difícil. Você precisar dar pequenos passos, em uma batalha dura. Haverá altos e baixos e teremos que manter o foco”, afirmou.

Antes do início da temporada, LeBron James, Shawn Marion e o restante do elenco do Cleveland Cavaliers viajam ao Brasil para uma partida de pré-temporada contra o Miami Heat, no Rio de Janeiro. O duelo está marcado para o dia 11 de outubro, às 18h (de Brasília), na Arena HSBC.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado