Invicto com cartel de quatro vitórias, e prestes a fazer sua segunda luta oficial no UFC, o brasileiro Antônio Cara de Sapato diz estar ansioso para mostrar seu “cartão de visitas” aos outros competidores e confirmar de vez um lugar na categoria principal da maior divisão de MMA do mundo. Vencedor do TUF Brasil 3 em maio deste ano, o lutador garante que amadureceu como atleta ao participar do programa e, apesar de ser novato no card do UFC, assegura que tem motivação de sobra para surpreender os adversários em Barueri (SP), no sábado.
Tido como uma das promessas do Brasil no cenário do UFC, Cara de Sapato afirma que não sente a carga, apesar de estar ciente de sua responsabilidade antes mesmo de subir no octógono. “Na realidade, eu fico motivado. Acho que pressão maior do que foi no TUF eu não vou sentir nunca mais. Acho que lá ganhei muita maturidade como atleta. Tinha apenas três lutas e enfrentei caras muito duros, acho que isso me deixou preparado para qualquer situação”, falou o brasileiro, que medirá forças com Patrick Cummins na categoria dos meio-pesados.
Ao falar sobre a mudança de peso, já que disputou o TUF entre os pesados, o lutador disse que se sente mais seguro por voltar a sua categoria de origem na luta contra o norte-americano. “O meio-pesado sempre foi minha categoria de origem, na verdade, agora estou mais confortável. Estou muito feliz e com sede de luta, já que estou longe das competições desde maio”, declarou, sem se mostrar intimidado por lutar contra um competidor com mais experiência no UFC.
“Só vejo lado positivo em enfrentar o Patrick, como ele já tem um nome no UFC, vou me colocar muito bem na categoria vindo de uma vitória sobre ele. Vai ser uma excelente luta, o Patrick é um excelente atleta, muito duro na luta olímpica. Tanto pelo meu jogo quanto pela situação no UFC enfrentar o Patrick será uma boa”, falou Cara de Sapato, dando maiores detalhes sobre a estratégia que pretende usar para vencer o confronto.
“Fiz jiu-jitsu minha vida inteira, desde os 15 anos luto jiu-jitsu, com certeza vou buscar essa luta no chão. É onde eu me sinto em casa”, comentou. “Eu vim do jiu-jitsu, ele veio da luta olímpica… O que ele quer é me botar no chão, e é no chão que eu fico tranquilo. Ele vai me levar para minha zona de conforto, sou bem confiante no chão e venho evoluindo na trocação”, acrescentou.
Parceiro de treino de Junior Cigano desde os 15 anos, Cara de Sapato diz ter uma boa lembrança de São Paulo, e espera repetir o sucesso que teve em sua passagem anterior pela capital paulista. “É muito legal voltar aqui, tenho uma lembrança muito boa de São Paulo. A final do TUF que eu venci aconteceu aqui em São Paulo e estou muito feliz de estar lutando aqui, com o público do meu lado. É algo que dá uma motivação a mais”, comentou o brasileiro, que protagonizará a antepenúltima luta da noite deste sábado no UFC Barueri.