Menu
Mais Esportes

Campeão de 2010 da Volta da França se aposenta por lesão no joelho

Arquivo Geral

09/10/2014 16h34

O luxemburguês Andy Schleck encerrou sua carreira no ciclismo profissional aos 29 anos de idade. Campeão da Volta da França de 2010, ele anunciou sua decisão nesta quinta-feira, motivado por uma lesão no joelho direito sofrida durante a terceira etapa da edição deste ano do Tour.

Schleck foi declarado vencedor da Volta da França de 2010 dois anos depois, quando o espanhol Alberto Contador foi flagrado em um exame antidoping. Ele também tem no currículo o vice-campeonato de 2009 e 2011 do maior evento ciclístico do mundo.

“Eu gostaria de continuar lutando, mas meu joelho não permite. Desde minha queda, houve pouco progresso. Os ligamentos se restauraram, mas a cartilagem não. Estou trabalhando duro na reabilitação, mas cheguei à dura conclusão que, com o risco de uma lesão irreversível, este é o melhor caminho a seguir”, disse Schleck.

O ciclista nascido em Luxemburgo caiu na terceira etapa da Volta da França de 2014, em Londres, em um acidente inusitado. Um espectador avançou sobre a área de prova e chegou a ser acertado por um dos competidores, obrigando os ciclistas a desviarem, o que acabou ocasionando a queda.

Ele competia na Volta da França na equipe Trek Factory Racing com o objetivo de ajudar seu irmão mais velho Frank Schleck a lutar pelo título. O primogênito acabou o evento, vencido pelo italiano Vincenzo Nibali, na 12ª colocação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado