Menu
Mais Esportes

Campeã na China, Sharapova retoma vice-liderança do ranking

Arquivo Geral

06/10/2014 9h35

Depois de decepcionar e cair logo na segunda rodada do WTA de Wuhan, há duas semanas, Maria Sharapova se recuperou o conquistou o título do Premier de Pequim no último domingo. A campanha no torneio contribuiu diretamente para que a russa subisse da quarta para a segunda colocação no ranking mundial, o que foi concretizado com a atualização desta segunda-feira.

Para voltar à vice-liderança, Sharapova desbancou a romena Simona Halep e a tcheca Petra Kvitova, que perderam uma posição e caíram para o terceiro e o quarto lugar, respectivamente. Apesar de perderem as posições, as duas tenistas somaram pontos no ranking, mas não tanto como a russa, que ganhou 1000 pontos com o título.

Mesmo após ter confirmado sua aposentadoria, Na Li ainda aparece como quinta colocada, logo à frente da canadense Eugenie Bouchard, que subiu da sétima para a sexta colocação e alcançou o melhor posto de sua carreira. Curiosamente, Bouchard caiu logo na estreia em Pequim, mas pode comemorar a posição na lista da WTA graças a polonesa Agnieszka Radwanska, que não repetiu a semifinal do ano passado, perdeu na segunda rodada desta edição e desceu um posto na classificação geral.

Semifinalista do Premier de Pequim, a sérvia Ana Ivanovic manteve a ascensão e trocou de lugar com Caroline Wozniacki, subindo para o oitavo posto enquanto a dinamarquesa cai para a nona colocação.

Eliminada na primeira rodada na China, Jelena Jankovic caiu da 11ª para a 14ª posição e permitiu a subida de outras tenistas como Sara Errani, Dominika Cibulkova e Ekaterina Makarova, que chegaram aos 11º, 12º e 13º postos, respectivamente.

O topo da tabela segue ocupado por Serena Williams, que nas últimas semanas vem tendo a vantagem diminuída e atualmente lidera com 1.965 pontos a mais do que Sharapova.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado