Menu
Mais Esportes

Campeã em 2011, Kvitova vence Safarova e volta à final de Wimbledon

Arquivo Geral

03/07/2014 16h32

A tcheca Petra Kvitova volta à final de Wimbledon após três anos. A tenista garantiu sua classificação à decisão do tradicional torneio, nesta quinta-feira, ao vencer a compatriota Lucie Safarova, em dois sets, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/1, após 1h22.

Campeã da competição em 2011, Kvitova foi eliminada nas quartas de final nos dois anos seguintes. Classificada para disputar sua segunda final de Grand Slam, ela terá pela frente a vencedora do confronto entre a romena Simona Halep e a canadense Eugenie Bouchard.

Número 6 do mundo e sexta mais cotada ao título, Kvitova era ampla favorita e conseguiu corresponder às expectativas para ampliar sua vantagem no retrospecto de duelos contra a compatriota – agora são seis triunfos em seis jogos.

Enquanto vê sua compatriota chegando a mais uma final, Safarova também deixa o torneio com motivos para comemorar, já que chegou à semifinal de um Grand Slam pela primeira vez na carreira. Em Wimbledon, seu melhor resultado havia sido apenas a terceira rodada, alcançada em 2007.

O jogo – Kvitova deu indícios de que venceria com facilidade com uma quebra logo no primeiro ponto do jogo, mas também teve o saque desperdiçado na quarta parcial e encontrou dificuldade para vencer no tie-break.

Com a vantagem, a sexta melhor tenista da atualidade cresceu na partida, enquanto a adversária se mostrou abalada com a parcial perdida. Dessa forma, Kvitova foi implacável e venceu com tranquilidade, com quebras no segundo e no sétimo ponto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado