Dois jogos e duas vitórias para Caio Zampieri no challenger de Santiago. Nesta quarta-feira, o tenista brasileiro voltou a repetir o placar do dia anterior e venceu o argentino (cabeça de chave 5) Horacio Zeballos por 2 sets a 1, no Chile, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/4, em 2h09min de partida.
Atualmente na 414ª posição no ranking do ATP, o brasileiro encontrou um adversário que está 276 lugares acima, em 138º. Mesmo assim, Zampieri se impôs no curto set inicial – foram necessários apenas 33 minutos –, não cedeu chances de quebra e foi o primeiro a comemorar.
Na segunda parcial, no entanto, o paulista não foi tão regular. Chegou a salvar sete set points, mas sofreu sua primeira quebra de serviço e viu o argentino empatar o duelo nos 54 minutos de disputa.
Ainda assim, o terceiro set veio acompanhado de um presente para Zampieri: uma quebra em passada de backhand, já no sétimo game, garantiu a vantagem do brasileiro – que, a partir daí, não deu mais chance para o rival.
Classificado para as quartas de final do torneio, agora o paulista aguarda o vencedor do duelo entre o portenho Facundo Bagnis e o chileno Juan Carlos Saez, que se enfrentam ainda nesta noite.
Mais cedo nesta quarta-feira, o brasileiro Guilherme Clezar derrotou o dominicano José Hernandez por 2 sets a 0 e garantiu vaga na segunda fase, ainda anterior às quartas de final. O adversário será o argentino Facundo Arguello.